Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Vidas Negra Importam!
top of page
Buscar
  • catarinampassos

Vidas Negra Importam!

Em meio aos crescentes protestos e manifestações, o tema do racismo vem à tona mais uma vez.


Vivemos um momento de grande importância em nossa sociedade, onde um posicionamento se faz imperativo. A questão do racismo é grave, estrutural e complexa. É preciso abrir o debate e falar a respeito, apesar de todo e qualquer incômodo. Como a luta é de todos, não podemos deixar de buscar sempre por informação e diálogo.


Existem situações com as quais negros precisam lidar diariamente, pequenas falas, que estão carregadas de um racismo velado. Vamos trazer aqui posts com algumas frases que nossas atletas escutam no seu dia a dia, que machucam e desumanizam. Um dos maiores problemas que os negros enfrentam é o silenciamento de suas vozes. A ADEF reconhece o seu papel e quer dar vazão a essas vozes, dar espaço para que elas seja ouvidas.


Nossa intenção com essa iniciativa é ampliar junto à sociedade a visibilidade do problema da discriminação contra a juventude negra do país. É chamar a atenção e sensibilizar para os impactos do racismo na vida de pessoas negras, buscando ações de enfrentamento do preconceito racial.


Pretendemos com isso gerar reflexão e desconstruir comportamentos racistas, para que a sociedade possa rever sua postura. Não podemos perpetuar essas práticas.





6 visualizações0 comentário
bottom of page