Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Time de Futebol de Cegos da ADEF (DF) embarca para o Pará em busca de título inédito
top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Moura

Time de Futebol de Cegos da ADEF (DF) embarca para o Pará em busca de título inédito


Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

Com o patrocínio da Caixa Loterias e apoio do Governo Federal, equipe representará o Distrito Federal no calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais.


Nesta segunda-feira (6), o elenco do time de Futebol de Cegos da ADEF (DF) embarca para Belém (PA) em busca do título inédito do Regional Centro-Norte de Futebol de Cegos, organizado pela CBDV que será disputado na capital paraense de 8 a 12 de junho. O campeão da competição está automaticamente para o Brasileiro de Futebol de Cegos, em São Paulo.


O treinador Marcelo Ottloline ressalta que a equipe está pronta para brigar por medalhas, mas lembra que a modalidade o trabalho da ADEF tem um fator muito maior que é a inclusão.


“Hoje o futebol de cegos dá resposta para o sentido dos atletas que em quadra se tornam todos iguais. A gente treina sério, as vezes eu tenho que chamar a atenção, mas o valor e o resultado que a modalidade traz isso não tem preço”, disse o professor que tem relação de pai para filho com os atletas que estarão na região Norte do Brasil.


O Brasil é uma referência dentro do futebol de cinco. O país passou dez anos sem perder uma única partida sequer somando cinco títulos em Jogos Paralímpicos. Cego desde os 17 anos, após um atrofiamento do nervo óptico, o capitão Marcelo Rodrigues descobriu o futebol de cegos jogando na escola com uma sacola e nunca deixou de acompanhar os seus ídolos.


“O Brasil tem grandes craques. É muito gostoso acompanhar a Seleção Brasileira da modalidade sabendo que eles darão um show. O objetivo da nossa equipe neste momento é conseguir a classificação do regional para o Brasileiro. Vamos encontrar com os nossos ídolos e aprimorar cada vez mais na modalidade”, defendeu o jogador.


Com o patrocínio da Loterias Caixa e apoio do Governo Federal, o time de futebol de cegos da ADEF treina todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 18h às 20h no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) na 907 sul e têm acesso aos equipamentos necessários, acompanhamentos de nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo, uniformes para treinos e para jogos.


Por: Rafael Moura

2 visualizações0 comentário
bottom of page