Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 
Buscar
  • Rafael Moura

Estreia com vitória nos Jogos Universitários Brasileiros 2021

A parceria do Centro Universitário IESB com a Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF) trarão resultados além das quatro linhas. Enquanto as meninas seguem estudando, elas dividem o tempo atuando e nesta terça-feira, 12, na estreia dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) as garotas deram um show vencendo a Unissau do Maranhão por 7 x 1.


A partida começou com um susto para as brasilienses que sofreram o primeiro gol nos primeiros segundos de bola rolando. Com calma, a história do jogo foi mudando. Laiz (1min); Laissa (5 min);Amanda (10 min) Isabela (13 min) viraram o placar para 4 x 1 e levaram a vantagem parcial para os vestiários.


O treinador Guina manteve a postura ofensiva e aproveitando os espaços oferecidos pelo adversário que procurou diminuir o prejuízo, a ADEF conseguiu fazer mais gols. Amanda (23 min) e Isabela (24 e 27 min) colocaram números finais no confronto.


A camisa número 4 da equipe do Distrito Federal, Larissa Nogueira, atua também no projeto Sub-20. Para ela a partida foi boa com a equipe rodando e sem perder a qualidade.

“Tomamos um gol no primeiro minuto e conseguimos manter a cabeça no jogo. Seguramos o placar e mantivemos a posse de bola. Agora é consertar os pequenos erros e manter o foco até o final da competição”, afirmou.


O treinador Guina lembrou que a estreia é o jogo mais complicado pela ansiedade de se começar vencendo e iniciar bem a competição. Com o resultado positivo, ele elogiou as meninas por manter a tranquilidade.

“Fomos melhorando dentro do jogo e conseguimos transformar as chances criadas em gol. No fim as adversárias colocaram o goleiro linha, encaixamos bem a marcação e concretizamos a vitória importantíssima na estreia”, concluiu.


O próximo compromisso das meninas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) será nesta quarta-feira, 13, às 12h30 contra o Unama do Pará. A partida será transmitida pelou YouTube da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo