Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Classificadas para os Jogos Escolares da Juventude 2019
top of page
Buscar
  • Foto do escritornaiaragresta

Classificadas para os Jogos Escolares da Juventude 2019


As atletas da categoria Infanto da ADEF classificaram-se para os Jogos Escolares da Juventude - JEJ, neste dia 16 de agosto, tornando-se o representante o Distrito Federal na maior competição do desporto escolar no Brasil.



Classificação emocionante

Como tem se tornado comum em Brasília, a classificação do Colégio Elite/ADEF deu-se com um emocionante jogo contra o Certo de Taguatinga, realizado no Ginásio do Cruzeiro as 14:45 do dia 16 de agosto. A categoria de 15 a 17 anos representa o futuro do futsal feminino no Distrito Federal e contou com grande atuação das duas equipes. O placar final foi de 3x1 para a ADEF, com gols de Vitória. Guedes e Amanda.


JEBs 2019 - Fase Regional - Palmas - TO

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu Blumenau (SC) como a sede da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, que serão realizados em novembro. Além disso, Cascavel (PR), Natal (RN) e Palmas (TO) receberão, em setembro, as três fases regionais da maior competição escolar do país. Os principais critérios para a definição das sedes foram as garantias governamentais de atendimento ao caderno de encargos, sessão dos locais de competição e centro de convenções (etapa nacional) e disponibilidade e tarifa da rede hoteleira. Blumenau, Cascavel e Palmas receberão pela primeira vez o evento.


Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne anualmente mais de 6 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil, que competem em 14 modalidades, em um clima de interação, respeito e amizade.



16 visualizações0 comentário
bottom of page