Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 
Buscar
  • Rafael Moura

De virada, APCEF/ADEF vence na Liga Feminina de Futsal Feminina


Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

O time da APCEF/ADEF venceu mais um confronto na Liga Feminina de Futsal (LFF). As meninas do Distrito Federal jogaram em casa e venceram de virada as paranaenses da Associação Desportiva de Telêmaco Borba por 3×2.


Fazendo a sua estreia dentro de casa na principal liga na modalidade do Brasil, as jogadoras comandadas pelo treinador Guina começaram o jogo fazendo marcação meia quadra e procurando o contra-ataque. A estratégia deu certo até os nove minutos, quando a ala adversária Duda cobrou lateral e a bola bateu na defesa, enganando a goleira da APCE/ADEF.


No segundo tempo, a ADEF foi para cima e esbarrou na goleira Lelê que estava em uma tarde inspirada e fez três defesas sensacionais. Lideradas pela ala Novinha, as garotas do Distrito Federal não perderam o foco e com paciência seguia construindo boas oportunidades. Aos 5′, Letícia tocou na medida para Novinha empatar.

Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

O gol da virada não demorou. Dois minutos depois, a goleira Suzana fez um lançamento na perfeição para a pivô Maria Clara que chutou firme. Buscando pontuar, o treinador da equipe paranaense optou pelo goleiro linha. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, a fixa Taila acertou um belo chute de fora da área para deixar tudo igual.


Os minutos finais foram emocionantes. Com dois para o fim do confronto e com o apoio da torcida, a APCEF/ADEF conseguiu o gol da vitória. Letícia, em uma jogada individual, driblou a marcadora e deixou Ariane na cara do gol para fechar o placar.


Emocionada, a ala Novinha ressaltou que 2022 será um ano diferente para ADEF, e que isso já foi apresentado nas três primeiras partidas da NFF.


“A temporada do ano passado foi muito ruim. Estamos na terceira rodada e conquistamos duas vitórias, e o melhor é a forma como o time está se comportando. Todas marcando forte e conseguindo criar boas chances de gol”, afirmou.


O próximo jogo da APCEF/ADEF na LFF será no dia 25 contra as meninas do Cia do Norte. Assista aqui os melhores momentos do jogo.


Por: Rafael Moura

0 visualização0 comentário