Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Convocações na Seleção Sub20
top of page
Buscar
  • Foto do escritornaiaragresta

Convocações na Seleção Sub20

A Seleção Brasileira Sub-20 foi convocada para treinamentos na cidade de Manaus dos dias 22 a 25 de agosto de 2018. Este período de treinamentos visa a observação de atletas para compor o elenco que defenderá a bandeira brasileira no Sul-americano Sub-20 no Chile, em outubro de 2018.


Defendendo o título

Esta é a terceira convocação da Seleção Brasileira Sub-20. A primeira aconteceu na cidade de Lages-SC em 2016, onde tivemos a primeira convocação da Isa, e a segunda teve um curto período de treinamento, também em Lages, de onde as atletas partiram para o primeiro Sul-americano Sub-20, organizado pela Conmebol, na cidade de Assuncion, Paraguai. Neste ano o Brasil sagrou-se campeão da categoria.

No dia 27 de julho, saiu a listagem de nomes e com muito orgulho, tivemos duas atletas da APCEF/ADEF convocadas. Geo e Amanda, como fixa e ala respectivamente, vão compor o período de treinamento em Manaus. Nossa alegria remonta principalmente de se tratarem de atletas que compõem as categorias de base da ADEF desde os 13 anos.

A convocação vem a coroar um grande período de investimentos da equipe em carácteres táticos de jogo. As mudanças na equipe se iniciaram em 2016, quando a técnica Tatiana Weysfield realizou o curso de treinadores da Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF) e viu a importância da inclusão destes elementos no treinamento. Em sequência, a  APCEF/ADEF/UPIS passou realizar juntamente com Márcio Coelho e seu corpo técnico, os treinamentos disseminados na Clínica de Futsal Feminino, fato que mudou totalmente as características de jogo da ADEF passando a propor um jogo pensado.

Geo afirma que a convocação foi uma surpresa, e que sempre sonhou com esse dia. "Acredito que todo mundo que treina todo dia, que vive e respira futsal, que estuda jogos e modelos, quebra a cabeça com jogadas ensaiadas, sonha, um dia em poder chegar lá, e comigo não foi diferente. Ainda não caiu a ficha, mas sei que agora, mais que nunca, vou ter que dedicar mais, treinar mais e estudar mais. Mas isso não é um problema, pois é o que mais amo fazer."

Amanda e Geo embarcam para Manaus no dia 21, depois dos treinos há a previsão de um amistoso contra a equipe do Iranduba no dia 25 de agosto de 2018.






20 visualizações0 comentário
bottom of page