Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Agenda ONU 2020
top of page
Buscar
  • Foto do escritornaiaragresta

Agenda ONU 2020

A ADEF entende que o futsal, modalidade tipicamente masculina no pais, torna-se uma importante ferramenta de empoderamento quando sutilmente ensinamos nossas meninas que elas podem ser o que quiserem. Neste sentido, por nos identificarmos com a frente de igualdade de gênero proposta pela Agenda 2020 da ONU, esta agenda defende a busca por alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.



Violência contra a mulher

O Brasil é o 5º país do mundo em casos de violência contra a mulher e acreditamos que as ferramentas que remediam estes crimes como as delegacias da mulher evoluíram muito, contudo, é na prevenção que podemos realmente  impactar a vida das mulheres do futuro.

A ADEF se inscreveu para o Fundo da Onu de Prevenção de Violência contra a mulher, no intuito de aumentar a quantidade de palestras e acesso a informação, bem como as rodas de discussão e ações que envolvam as atletas da ADEF. A proposta é transformar as atletas (já empoderadas pelo esporte e pelas propostas de liderança elencadas no projeto) em difusoras de informação. A comunidade escolar, incluindo professores e pais serão convidados a participar e discutiremos, entre meninos e meninas que a violência tem muitas formas e as vezes silenciosa.



8 visualizações0 comentário
bottom of page