Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility APCEF/ADEF é top 5 na Taça Brasil de Futsal Feminino
top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Moura

APCEF/ADEF é top 5 na Taça Brasil de Futsal Feminino

A APCEF/ADEF foi o representante do Distrito Federal na XXVIII Taça Brasil de Futsal Feminino, disputado em Pato Branco (PR), de 22 a 28 de agosto. As meninas fizeram bons jogos na competição de tiro curto conquistando duas vitórias e um empate na fase de classificação contra o Leoas que acabou faturando o título.


A Taça Brasil foi disputada por 13 clubes que foram divididos em três grupos. A ADEF caiu no grupo A ao lado do sediante, Pato Branco; da APEC (MT); CAD (MA); e Leoas (SC). Para o treinador Guina, a dificuldade encontrada já era esperada pela qualidade das adversárias. Ele ressalta que o torneio foi importante para trazer a mentalidade vitoriosa para dentro da equipe que estava apagada.


“As meninas estão jogando muito bem nesta temporada e o que estava faltando era a vitória. Foi uma semana longe de casa, uma semana cansativa, mas importante para mostrar que temos qualidade e que essas meninas tem características que encaixam no nosso projeto”, afirmou o treinador.


A capitã Laiz ficou otimista com o apresentado em Pato Branco (PR). Ela ressalta que esporte de alto rendimento é preciso vencer. E lembrou que de 13 clubes ficar na quinta colocação mostra que a ADEF está no caminho certo.


“Temos um projeto que valoriza a formação de indivíduos com a base na educação. Eu sou formada na ADEF, joguei na base e hoje estou aqui no adulto, mas sei que para seguir no alto rendimento é preciso vencer e isso foi feito no Paraná. Mudamos a chave do pensamento e vamos seguir firmes para fechar bem a temporada de 2021”, comemorou.



Resultados:

Jogo 1 – 22/08

APCEF/ADEF 2 X 0 CAD/Maranhão (MA)


Jogo 2 – 24/08

Pato Branco Futsal/UNIDEP (PR) 6 x 0 APCEF/ADEF


Jogo 3 – 25/08

APCEF/ADEF 5 X 1 APEC-PVA (MT)


Jogo 4 – 26/08

Leoas da Serra (SC) 0 x 0 APCEF/ADEF

11 visualizações0 comentário
bottom of page