Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 
Buscar
  • Rafael Moura

APCEF/ADEF soma três pontos e chega à primeira posição da LFF


Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

O time de futsal feminino da APCEF / ADEF voltou a vencer na LFF. Neste sábado, em casa, as meninas venceram de virada as Leoas da Serra (SC) por 2 x 1 embolando a liderança do torneio nacional. Ao lado da equipe catarinense e da Female Unochapecó, o time do Distrito Federal está no topo da principal competição nacional com 15 pontos conquistados.


Com uma postura diferente dos últimos confrontos, o time da ADEF foi para cima logo no início do jogo e por muito pouco não abriu o placar. O treinador Lucas Fernandes pediu para a equipe seguir atacando e marcando o Leoas na quadra ofensiva. Em um confronto eletrizante, o adversário explorava os contra-ataques, mas esbarrava na goleira Suzan, destaque do jogo.


A história no segundo tempo repetiu. Mas a bola balançou as redes. O Leoas da Serra abriu o placar com May. O empate veio com a ala Novinha que faltando 17 segundos para o fim do jogo aproveitou a falha ofensiva e com o gol livre fechou o placar.


“A gente tinha certeza que seria um jogo difícil. Entramos dentro de quadra respeitando o adversário que é um dos favoritos ao título, mas nós temos o nosso objetivo que é a classificação para a segunda fase e avançamos um bom caminho”, afirmou a autora dos dois gols.


A goleira Suzan reforçou a força do adversário e lembrou que em esporte coletivo todos tem o seu destaque. “Eu fiz uma partida muito boa e agradeço a confiança do grupo. Mas futsal todos tem o seu papel e mais uma vez demonstramos que estamos prontas para jogar com qualquer time do Brasil”, reforçou a goleira.


Por: Rafael Moura

0 visualização0 comentário