Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility APCEF/ADEF pronta para o segundo desafio no NFFB
top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Moura

APCEF/ADEF pronta para o segundo desafio no NFFB

A APCEF/ADEF encara neste sábado, 22, às 11h, na Arena Brusque, em Santa Catarina, o time do Barateiro. O confronto é válido pela segunda rodada do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB).


Depois de estrear com derrota em casa para uma das favoritas ao título, Taboão da Serra, o objetivo da equipe candanga é somar pontos na tabela de classificação. O treinador Lucas de Oliveira, o Guina, aproveitou bem a semana de treinos no Distrito Federal antes de embarcar para o Sul.


“Fizemos um trabalho intenso, corrigindo algumas falhas. A tensão da estreia passou. Não será um jogo fácil, mas sei que o time tem potencial para brigar por uma vitória. O nosso jogo encaixa com o estilo do adversário e é preciso ter paciência para a gente conseguir um resultado positivo”, afirmou o comandante.


O adversário da ADEF no fim de semana é um dos clubes mais tradicionais do futsal feminino. Criado em 2006, o Barateiro soma mais de 100 títulos conquistados e é responsável por revelar a Amandinha, melhor jogadora do mundo, e que hoje defende as cores do rival Leoas da Serra. Apesar da tradição, o selecionado de Brusque ficou fechado por quatro anos e retoma aos poucos as atividades em busca da sua hegemonia.


A novidade no elenco da ADEF é a ala Isabela Silva, a Isa. A atleta que faz aniversário do dia da partida ressalta que tradição não entra em quadra.


“O respeito existe, mas nós também estamos aqui para escrever a história da ADEF. Vamos fazer o nosso jogo buscando a vitória”, ressaltou.


Isa está no projeto há mais de uma década. Passou por todas as categorias até chegar no adulto. Desfalque na estreia da competição nacional por estar se recuperando fisicamente após ter sido contaminada pelo Covid-19, ela se supera para ajudar o elenco.


“Ainda sinto um pouco de cansaço. Estou sendo acompanhada e acredito que em breve ficará tudo bem. Estou feliz e empolgada para voltar a jogar uma partida oficial”.


A APCEF/ADEF tem o apoio da Eletrobrás Furnas; Rede de Ensino Elite; Centro de Fisioterapia Esportiva (CEFES); Compete Brasília (Secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal); da Secretaria Especial do Esporte e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).




7 visualizações0 comentário
bottom of page