Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 
Buscar
  • Rafael Moura

APCEF/ADEF estreia neste sábado na Liga Feminina de Futsal (LFF)

Atualizado: 13 de set.


Foto: Lucas Rodrigues/ADEF


Equipe é a única representante do Distrito Federal na mais nova competição do Brasil que conta com a chancela da CBF


O time de futsal feminino da APCEF/ADEF está pronto para participar da primeira edição da Liga Feminina de Futsal (LFF). A estreia será no sábado (9), às 9h, na Arena Sorocaba, em São Paulo, contra o Taboão Magnus.


Criada em 2006, a ADEF trabalha com o futsal feminino de rendimento aliado aos estudos desde sua fundação e passa a integrar o projeto da LFF que tem como objetivo transformar a modalidade valorizando atletas e equipes que há anos se dedicam ao esporte.


Para a nova temporada, a diretoria reforçou o elenco com três jogadoras, além de subir peças da categoria de base. Uma das atletas que vieram de fora e aceitou o desafio de classificar a APCEF/ADEF para a fase final da LFF foi a goleira Suzan Bezerra, de 34 anos. Ela estava no Pato Branco do Paraná e também atuou em 2021 pelo Zaragoza, da Espanha, onde conquistou a Taça de Aragão.


“Temos um grupo fechado, muito competitivo que aos poucos está mostrando evolução. Temos algumas meninas jovens e às vezes falta malícia. Sou experiente, conquistei títulos e posso ajudar com a minha experiência”, afirmou a atleta nascida em Pindamonhangaba (SP).


A capitã do grupo está na ADEF desde os 13 anos, e passou por todas as categorias de base. Em 2021, Amanda Dias lembra que não foi uma temporada positiva para o time, mas que o ano serviu de aprendizado para o elenco, e a criação da Liga Feminina Futsal é uma grande motivação para seguir defendendo as cores da equipe candanga.


“Nós estamos há tanto tempo no futsal, e agora estamos tendo o que merecemos. A Liga já mostrou que terá uma grande estrutura com transmissões e a nossa diretoria está caminhando junto nos dando toda a estrutura para a gente realizar um grande ano. A derrota é dolorida, mas nos ensina”, disse a jogadora de 21 anos, que concilia o seu tempo estudando Engenharia de Software.


A primeira edição da LFF terá 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.


A APCEF/ADEF tem o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.


SEIS JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA APCEF/ADEF NA LFF

  • 9/4/2022 Taboão da Serra (SP) x APCEF/ADEF

  • 23/4/2022 Sumov (CE) x APCEF/ADEF

  • 7/5/2022 APCEF/ADEF x ADTB (PR)

  • 21/5/2022 APCEF/ADEF x Cianorte (PR)

  • 4/6/2022 APCEF/ADEF x Confiança (SE)

  • 25/6/2022 APCEF/ADEF x Leoas da Serra (PR)

Por: Rafael Moura

Assessor de Imprensa da ADEF/APCEF

(61) 99627-9926

2 visualizações0 comentário