Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility APCEF / ADEF estreia na Copa do Mundo de Futsal Feminino
top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Moura

APCEF / ADEF estreia na Copa do Mundo de Futsal Feminino


Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

O time de futsal feminino da APCEF / ADEF estará entre os dias 22 e 27 de agosto, em Campo Grande, disputando a Copa Mundo de Futsal. O torneio reúne equipes do Brasil e de outros quatro países.


O torneio é inédito e foi organizado com o intuito de evidenciar os talentos de mulheres para a modalidade contando com o apoio do Falcão, melhor jogador de futsal da história. Aposentado das quadras desde 2018, o ex-jogador continua trazendo visibilidade para o esporte no Brasil e no Mundo e transmitirá os jogos através da sua página no YouTube.


O regulamento da competição conta com três grupos e classifica os dois primeiros colocados de cada, além dos dois melhores terceiros no geral, formando o chaveamento para as quartas de finais até a grande final no dia 27 de agosto.


O treinador Lucas Fernandes tem a expectativa de fazer uma boa competição. A ADEF está em uma chave dura, ao lado do Pato Futsal (PR), Taboão da Serra (SP) e das colombianas da Juventas Futsal, mas isso não tira o ânimo do comandante.

Foto: Lucas Fernandes/ADEF

“O objetivo inicial é classificar para as quartas, depois jogo a jogo vamos tentar chegar na final. Estamos indo com o grupo completo e acredito que ter o elenco inteiro no torneio é um fator importante pra uma competição de tiro curto”, afirmou.


Uma das destaques da ADEF na atual temporada é a goleira Suzan Bezerra. Experiente, 34, ela teve passagem no Pato Branco e também atuou em 2021 pelo Zaragoza da Espanha onde conquistou a Taça de Aragão.


Para ela o torneio internacional será importante para fortalecer a confiança do grupo, que nos últimos jogos da LFF não obteve vitórias. “É um orgulho estar nesta competição onde está os grandes times. O grupo está focado no objetivo que é passar de fase”, concluiu.


Confira os jogos da primeira fase da APCEF / ADEF com transmissão pelo canal do YouTube F12.net.


22 de agosto – Segunda-feira APCEF / ADEF x Pato Futsal

23 de agosto – Terça-feira APCEF / ADEF x Taboão da Serra

24 de agosto – Quarta-feira APCEF / ADEF x Juventas Futsal (Colômbia)


A ADEF/DF tem patrocínio de Furnas Eletrobrás e apoio de APCEF-DF, UTI VIDA, IESB, Colégio Elite JK Guará e ABO Taguatinga.


Por: Rafael Moura

5 visualizações0 comentário
bottom of page