Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 
Buscar
  • Rafael Moura

APCEF/ADEF bate o Cianorte e soma três vitórias na LFF


Foto: Lucas Rodrigues/ADEF


A APCEF/ADEF venceu mais um jogo disputado na Liga de Futsal Feminina (LFF). Em casa, o representante do Distrito Federal superou o tradicional Cianorte (PR) neste sábado (21) ao vencer por 4×2. Popó, Novinha (2) e Letícia marcaram para as donas da casa. Lud e Bruna descontaram para as paranaenses.


Com o apoio da torcida, a APCEF/ADEF começou dominando as ações ofensivas, mas foi surpreendida em um contra-ataque faltando 11 minutos para o primeiro tempo acabar com a ala Kate. Ela disparou pela direita e tocou para dentro da área que terminou com uma bela finalização da jogadora Lud: 1×0 Cianorte.


O treinador Guina pediu tempo técnico e as meninas conseguiram furar o bloqueio adversário, virando o placar. A ala Popó tabelou com Novinha cinco minutos depois para deixar tudo igual. Restando 30 segundos para acabar o primeiro tempo a ala Ari recuperou a bola e achou a companheira Novinha que tocou para o fundo das redes.


Perdendo, o Cianorte foi atrás do prejuízo e deu muito trabalho para a goleira Suzan, que segurou a pressão o quanto pode até os sete minutos finais, quando após uma cobrança de escanteio a bola sobrou nos pés da ala/pivô Bruna: 2×2.


A história da primeira etapa se repetiu com o técnico Guina parando o jogo, e a conversa deu bons frutos. Com 3 minutos para o fim do confronto, Letícia caprichou no chute para colocar o time do Distrito Federal na frente.


As paranaenses optaram pelo goleiro-linha e em uma jogada ofensiva, Novinha conseguiu finalizar da quadra defensiva, a bola caprichosamente bateu na trave, mas a camisa 99 estava ligada e não desperdiçou o rebote: 4×2 e três pontos para a ADEF, que chegou aos nove pontos na liga.


A APCEF/ADEF tem o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.


Por: Rafael Moura

0 visualização0 comentário