Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility ADEF se prepara para o calendário de 2023
top of page
Buscar
  • Foto do escritornaiaragresta

ADEF se prepara para o calendário de 2023

O ano novo se inicia cheio de expectativas para a ADEF no calendário esportivo de 2023. A equipe tem presença confirmadas na Liga Feminina de Futsal – LFF, competição de maior representatividade no calendário nacional. Além disso, com as conquistas no Campeonato Brasiliense, a ADEF garantiu presença na Taça Brasil Adulta e Taça Brasil Sub-20 no ano de 2023, organizadas pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, além da previsão de participação na Copa do Brasil de Futsal Feminino, também organizada por essa entidade.

Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

Por vincular o esporte aos estudos, a ADEF prevê a participação nas seletivas regionais universitárias e escolares e possivelmente pode ainda confirmar presença nos Jogos Escolares Brasileiros - JEB´s, Jogos da Juventude e Jogos Universitários Brasileiros – JUB´s.


O futsal de formação é um dos pilares da ADEF, assim, para o elenco principal desse ano duas atletas sobem das categorias de base: Maria Clara Lima e Ana Luisa Queiroz. O paredão Suzan Bezerra, melhor goleira da LFF em 2022, confirmou a renovação e segue sendo a goleira da categoria adulta. Além disso as peças-chave do elenco foram renovadas de onde destaca-se as campeãs sul-americanas Vitória Costa e Amanda Popó, a capitã Amanda Dias e a artilheira Novinha.


A novidade no elenco fica com a contratação da ala Jack Santos, que foi campeã da LFF no ano passado pelo Stein Cascavel-PR e vem fortalecer o elenco da ADEF para 2023.


O ano de 2023 promete muito futsal de qualidade e os jogos em Brasília podem ser acompanhados no ginásio da APCEF-DF, no Setor de Clubes Norte, os dias e horários podem ser acompanhados pelo Instagram da @adefdf.


A ADEF/DF tem patrocínio de Furnas Eletrobrás e apoio de APCEF-DF, UTI VIDA, IESB, Colégio Elite JK Guará e ABO Taguatinga.




Por: Naiara Gresta

62 visualizações0 comentário
bottom of page