Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility ADEF dá início a temporada com trabalhos físicos na APCEF/DF
top of page
Buscar
  • Foto do escritornaiaragresta

ADEF dá início a temporada com trabalhos físicos na APCEF/DF

Nesta segunda, dia 06 de fevereiro as equipes Adulta e Sub-20 da ADEF se apresentaram para o início da temporada que promete ter muitos jogos no DF.


Com um calendário que conta com Liga Feminina de Futsal – LFF, Taça Brasil de Futsal Adulta e Sub-20, Copa do Brasil de Futsal, além dos campeonatos Escolares e Universitários, a ADEF tem a honrada missão de representar o DF nas principais competições nacionais da modalidade.

Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

O treinador Lucas Fernandes, mais conhecido como Guina, fala do que espera da pré-temporada: “As férias das atletas são muito importantes mentalmente, mas geram impactos pela falta de treinamento e esse momento de pré-temporada é fundamental, não só pelos aspectos físicos, mas também técnicos e táticos que serão levados para toda a temporada.”


Os treinamentos de pré-temporada da ADEF são desenhados pela preparadora física Adriana Parente juntamente com o auxiliar técnico Matheus Gedeon. Os dois já foram atletas e sabem tanto a importância da preparação como formas de tornar o trabalho duro mais interessante. “Aliamos na preparação o ganho de potência e força com o trabalho com a bola, a atleta precisa estar conectada com a bola durante o máximo tempo possível, uma vez que é com ela que mágica acontece. Mas óbvio que tem muita anilha e peso também, para que elas aguentem a temporada sem lesões nem perda de rendimento.”


Já a atleta Letícia Bittar, reconhece a importância desse período para poder alcançar os objetivos do ano: “Esse é o momento mais importante de preparação, que impacta os jogos do ano inteiro, prevenindo lesões e garantindo que a gente aguente o volume de partidas com alta performance, e assim que possamos alcançar nosso objetivo que é trazer vitórias para o DF.”



Os jogos da ADEF acontecem no Ginásio da APCEF/DF, no setor de clubes norte, com divulgação prévia pelas redes sociais da ADEF no Instagram e entrada franca.


A ADEF tem patrocínio de Furnas Eletrobrás, Eletronorte e apoio de APCEF-DF, UTI VIDA, UNIP, Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima e ABO Taguatinga.






Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

28 visualizações0 comentário
bottom of page