Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Adef (DF) garante vaga na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos
top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Moura

Adef (DF) garante vaga na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos


Foto: Lucas Fernandes/ADEF

Na manhã desta sexta-feira (10), o time de futebol de cegos da Adef voltou a atuar pela última rodada da fase de classificação do Regional Centro-Norte da modalidade que está sendo disputado em Belém (PA). A equipe do Distrito Federal empatou em 0x0 com a Acelgo-GO, passou para a fase de mata-mata e garantiu a sonhada vaga para a Série A que será disputado em novembro na cidade de São Paulo.


O jogo sem gols de hoje tornou o duelo entre Adef e Acelgo em uma final antecipada não só pela vaga na semifinal, mas também porque quem avançasse estaria automaticamente garantido na elite do Campeonato Brasileiro – o torneio regional vale duas vagas para a Série A e uma para a Série B. Dos nove times que começaram o campeonato, a AMC-MT e a Uniace-DF já estão na Primeira Divisão e o Ismac-MS, na Segundona. Assim, a Adef carimbou de forma antecipada a sua participação na elite da modalidade.


A competição para a Adef teve inicio na terça-feira (7), com um empate em 0x0 contra os brasilienses da UNIACE; no dia seguinte passaram pela ADEBIVAM (AM); na quinta golearam o ISMAC (MS) por 5×0 e hoje encerraram a participação na primeira fase com um novo empate.

Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

O treinador Marcelo Ottoline que está no projeto com os atletas deficientes visuais desde 2009 agradeceu o empenho dos jogadores por conquistarem a sonhada vaga e agora quer brigar pelo primeiro lugar.


“Estamos com uma infraestrutura muito boa e o primeiro objetivo alcançamos. Estamos longe da nossa casa, da nossa família e é isso que tenho passado para eles. Eles dando o melhor dentro de quadra a chance de faturar esse título aumenta”, concluiu.


Marcelo Rodrigues, 35 anos, é um dos mais experientes dentro do grupo. Ele perdeu a visão aos 17 em recorrência do atrofiamento do nervo ótico e conheceu a modalidade em 2004. Sorridente pela classificação antecipada ressalta que a missão em Belém ainda não acabou.


“Agora temos que brigar pelo título. Sabemos da força do adversário, será um jogo duro, mas temos que confiar no nosso potencial”, ressaltou.


A semifinal da Adef será neste sábado, 11, às 9h contra o time anfitrião do Clube de Futebol para Cegos do Pará (CFCP), de Belém.


Por: Rafael Moura

1 visualização0 comentário
bottom of page