Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
top of page
Buscar
Foto do escritorRafael Moura

Adef (DF) garante vaga na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos


Foto: Lucas Fernandes/ADEF

Na manhã desta sexta-feira (10), o time de futebol de cegos da Adef voltou a atuar pela última rodada da fase de classificação do Regional Centro-Norte da modalidade que está sendo disputado em Belém (PA). A equipe do Distrito Federal empatou em 0x0 com a Acelgo-GO, passou para a fase de mata-mata e garantiu a sonhada vaga para a Série A que será disputado em novembro na cidade de São Paulo.


O jogo sem gols de hoje tornou o duelo entre Adef e Acelgo em uma final antecipada não só pela vaga na semifinal, mas também porque quem avançasse estaria automaticamente garantido na elite do Campeonato Brasileiro – o torneio regional vale duas vagas para a Série A e uma para a Série B. Dos nove times que começaram o campeonato, a AMC-MT e a Uniace-DF já estão na Primeira Divisão e o Ismac-MS, na Segundona. Assim, a Adef carimbou de forma antecipada a sua participação na elite da modalidade.


A competição para a Adef teve inicio na terça-feira (7), com um empate em 0x0 contra os brasilienses da UNIACE; no dia seguinte passaram pela ADEBIVAM (AM); na quinta golearam o ISMAC (MS) por 5×0 e hoje encerraram a participação na primeira fase com um novo empate.

Foto: Lucas Rodrigues/ADEF

O treinador Marcelo Ottoline que está no projeto com os atletas deficientes visuais desde 2009 agradeceu o empenho dos jogadores por conquistarem a sonhada vaga e agora quer brigar pelo primeiro lugar.


“Estamos com uma infraestrutura muito boa e o primeiro objetivo alcançamos. Estamos longe da nossa casa, da nossa família e é isso que tenho passado para eles. Eles dando o melhor dentro de quadra a chance de faturar esse título aumenta”, concluiu.


Marcelo Rodrigues, 35 anos, é um dos mais experientes dentro do grupo. Ele perdeu a visão aos 17 em recorrência do atrofiamento do nervo ótico e conheceu a modalidade em 2004. Sorridente pela classificação antecipada ressalta que a missão em Belém ainda não acabou.


“Agora temos que brigar pelo título. Sabemos da força do adversário, será um jogo duro, mas temos que confiar no nosso potencial”, ressaltou.


A semifinal da Adef será neste sábado, 11, às 9h contra o time anfitrião do Clube de Futebol para Cegos do Pará (CFCP), de Belém.


Por: Rafael Moura

1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page