Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility ADEF-DF estreia no paradesporto com Futebol de 5
top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Moura

ADEF-DF estreia no paradesporto com Futebol de 5

A Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF-DF) foi criada em 2006 para fornecer treinamento de alto rendimento para meninas apaixonadas pela modalidade transmitindo a ideia que o estudo e trabalho aliados é um bom caminho no desenvolvimento. Nesta semana, a associação deu mais um passo na sua vencedora história, com a inclusão do time masculino de Futebol de 5, modalidade para cegos ou deficientes visuais.


Através de uma parceria celebrada entre a diretoria da ADEF-DF e o professor Marcelo Ottoline, responsável técnico pela equipe, os jogadores receberam a infraestrutura necessária para treinar e cumprir o calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).


Marcelo Ottoline está anos à frente do futebol de 5. Sem conseguir reunir os jogadores por há mais de um ano por causa da pandemia, ele trouxe um presente para o elenco. “Foi uma conversa que já vinha um tempo e conseguimos firmar. A ADEF-DF dispensa elogios e fico muito feliz por contar com a ajuda para desenvolver um bom trabalho no Distrito Federal”, afirmou.


A participação do Futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos aconteceu, pela primeira vez, em Atenas, 2004. Também, neste evento, o Brasil foi o campeão, ao superar, nos pênaltis, os argentinos por 3 x 2. A seleção possui mais três títulos paralímpicos: em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, onde o Brasil sagrou-se tetracampeão.

Equipe de Futebol de 5 da ADEF. 12 atletas vestidos de camisas azuis em posição de time de futebol. À esquerda a presidente Geovana e à direita o técnico e Diretor de Paradesporto marcelo.

23 visualizações0 comentário
bottom of page