Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
top of page
Buscar
  • Foto do escritornaiaragresta

ADEF-DF e UNIP-DF fazem história ao conquistar ouro inédito no JUBs 2023

A parceria entre a Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF-DF) e a Universidade Paulista do Distrito Federal (UNIP-DF) alcançou um feito notável nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2023, encerrados na última sexta-feira, dia 20 de outubro em Joinville, SC. O resultado dessa colaboração, iniciada no mesmo ano, foi nada menos que a conquista da medalha de ouro na categoria de futsal feminino, marcando um marco histórico na trajetória esportiva dessas instituições.

A ADEF-DF, com seu compromisso de unir esporte e educação, participou dos JUBs 2023 em representação da UNIP-DF. Enfrentando uma forte concorrência, com seis equipes da primeira divisão associadas à Liga de Futsal Feminino, a equipe de futsal feminino do DF demonstrou resiliência e determinação.

A chave desafiadora exigiu que a equipe se unisse e, graças a uma série de vitórias iniciais, a equipe pôde poupar jogadoras na fase classificatória. Na emocionante semifinal, a vitória assegurou uma vaga na final.

A capitã da equipe, Amanda Dias, destacou o comprometimento da equipe: "Reconhecíamos o favoritismo histórico e a qualidade da equipe da Unochapecó/Female, mas estudamos meticulosamente o jogo delas e sabíamos que uma defesa sólida poderia nos levar à vitória."

A final foi um espetáculo esportivo de tirar o fôlego. Com uma atuação brilhante da goleira Milena Alves e uma defesa implacável, a UNIP-DF equilibrou o jogo. Leti Bittar, com uma batida de falta magistral, abriu o placar para a UNIP-DF. No segundo tempo, ela ampliou o placar.

A vitória inédita na primeira divisão dos JUBs 2023 trouxe para o Distrito Federal o reconhecimento de anos de investimento na base e na formação do futsal feminino. Este ouro também celebrou uma geração de jovens nascidas e formadas em Brasília.

A UNIP-DF conquistou a vaga para os JUBs 2023 após se sagrar campeã dos Jogos Universitários do Distrito Federal (JUDF), evento organizado pela Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU-DF). Essa vitória é um marco na história do esporte universitário e destaca o compromisso da ADEF-DF com o desenvolvimento esportivo e educacional.

A parceria ADEF-DF e UNIP-DF demonstra a importância do esporte como ferramenta de empoderamento e formação educacional, enriquecendo vidas e construindo um futuro brilhante para jovens atletas.

A ADEF/DF é patrocinada por Eletrobrás Furnas, Eletronorte e MGA turismo e tem apoio de APCEF/DF, UNIP, Escola Fátima, ABO Taguatinga, UTI VIDA, Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e Governo Federal.


Foto de Lucas Rodrigues

5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page