Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 
Buscar
  • Rafael Moura

Adef/Apcef retoma as atividades presenciais focado no NFFB

A semana do elenco adulto da Adef/Apcef foi marcado pelo retorno aos treinos presenciais. Depois de um mês longe das quadras e distante das bolas, devido ao decreto de lockdown no Distrito Federal, as jogadoras se reapresentaram ao treinador Guina. O foco é a preparação para a principal competição do ano, o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) que começa em maio.


Durante esses 30 dias as meninas receberam planilhas de treino para fazer as atividades em casa. A expectativa do treinador é que a perda na parte física das atletas não seja problema, uma vez, que elas foram bem orientadas e acompanhadas na execução das atividades pela equipe multidisciplinar da Adef.


Com o retorno das atividades coletivas, o departamento médico da Adef/Apcef pediu para que nas duas primeiras semanas os treinos sejam feitos com distanciamento, sem contato físico, com o objetivo de não ocasionar nenhum tipo de problema pelo novo coronavírus.


O Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) é a mais nova competição da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que aumenta o calendário das equipes investidoras na modalidade de maneira regular. Entre as 12 equipes que disputarão o torneio, a Adef/Apcef é o único representante do Distrito Federal e estreia no torneio no dia 8 de maio, em casa, contra o Taboão da Serra de São Paulo.


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo